Biodiversidade e Saúde - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em biodiversidade e saúde

Portuguese English Spanish
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

04/07/2023

Inscrições abertas para doutorado 2023.2


O Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biodiversidade e Saúde do IOC divulga a Chamada de Seleção Pública 2023.2 para o Doutorado Acadêmico, cuja finalidade é formar doutores capazes de atuar em pesquisa e docência sobre a biodiversidade e sobre os problemas de saúde humana decorrentes das alterações nos ambientes naturais ou das ações antrópicas.

Esses profissionais poderão atuar no desenvolvimento de projetos de pesquisa básica e aplicada que envolvam a taxonomia com identificação, classificação, caracterização morfológica, fisiológica, bioquímica e/ou molecular, etologia, sistemática filogenética, controle de vetores e biogeografia dos organismos biológicos e suas relações com a saúde humana e o ambiente

As inscrições deverão ser realizadas, até o dia 02 de agosto, pela Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br). Serão ofertadas até 10 vagas. O curso tem concentração nas áreas de Saúde Ambiental e Taxonomia e Sistemática. Destina-se a portadores de diploma de mestrado, reconhecido pelo MEC, com, pelo menos, um artigo científico publicado ou aceito para publicação em revista indexada, como primeiro autor ou autor correspondente.

Voltar ao topoVoltar