Biodiversidade e Saúde - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em biodiversidade e saúde

Portuguese English Spanish
  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

06/06/2024

Estudantes do IOC têm nova representação


Kadu Cayres

Os alunos dos Programas de Pós-graduação Stricto sensu do IOC homologaram, no dia 04 de junho, a chapa composta por Fernanda Campello Nogueira Ramos (Pós-graduação em Ensino em Biociências e Saúde), Andreon Santos Machado da Silva (Pós-graduação em Medicina Tropical) e Roberson Donola Girão (Pós-graduação em Biologia Parasitária), como a nova representação discente do Instituto para o período 2024-2026. 

O pleito foi realizado em formato de assembleia geral, conforme preestabelecido no regimento eleitoral, em razão da inscrição de uma única chapa. A votação para a eleição do novo grupo ocorreu por meio de webconferência. 

“Nossa gestão se propõe a ser construída coletivamente, de maneira dialógica e acolhedora. A pretensão é de que possamos nos unir em uma grande voz e força. Para que isto aconteça, contamos com a participação de todos os discentes nas assembleias e eventos do Instituto, principalmente a Semana da Pós-graduação, que está prevista para o mês de setembro”, declarou a chapa eleita. 

Quem também marcou presença na assembleia foi o coordenador geral da Associação de Pós-Graduandos da Fiocruz (APG-Fiocruz), Bruno Dias. 

“Sabemos que não é fácil representar um grupo tão diverso e extenso como o corpo discente do Instituto. Vocês têm um grande desafio para os próximos dois anos. Contem com a APG para o que for preciso”, comentou o coordenador. 

De acordo com a nova representação, a atenção estará, inicialmente, voltada para o mapeamento das necessidades atuais dos pós-graduandos e para a atuação junto à APG-Fiocruz na busca por direitos trabalhistas e por reconhecimento institucional dos estudantes como profissionais em processo de formação continuada. 

“Atuaremos também na implementação e/ou ampliação de ações de acessibilidade e inclusão (para pessoas com deficiência, pós-graduandas mães, negros, indígenas, LGBTQIAPN+ e pessoas em vulnerabilidade social), no combate à insegurança alimentar dos discentes e a casos de assédio; na ampliação de ações de divulgação científica das pesquisas realizadas e na busca por soluções que mitiguem o desemprego de egressos”, acrescentou o grupo. 

Para entrar em contato com os representantes, basta enviar um e-mail para aluno@ioc.fiocruz.br

Voltar ao topoVoltar