Biodiversidade e Saúde - IOC

Programa de pós-graduação stricto sensu em biodiversidade e saúde

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Início do conteúdo

21/02/2017

Competição em Comunicação Científica reúne América Latina, Caribe e África


Em parceria com a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), a RedPOP (Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia na América Latina e Caribe) e a African Gong (Rede pan-africana para a Popularização da Ciência, Tecnologia e Comunicação Científica na África), o Projeto Imagine acaba de lançar a primeira competição de comunicação científica multilinguística e multicultural.

A ideia do projeto é promover a democratização do conhecimento e despertar o gosto pela ciência em pessoas que teriam pouco ou nenhum acesso ao universo científico. A competição tem como foco os públicos da América Latina, Caribe e África. Os concorrentes devem ser estudantes de Mestrado ou Doutorado matriculados em alguma instituição de ensino destas três regiões. Os interessados devem gravar um vídeo de 3 minutos, explicando seu tema de pesquisa de forma que pessoas simples e de qualquer lugar compreendam. O candidato deve fazer sua explanação em um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês ou francês.

Os vídeos vencedores serão traduzidos para mais de 10 idiomas, incluindo línguas nativas como Guarani, Quechua e Iorubá, e divulgados em toda a África, América Latina e Caribe, através da rede de parceiros. Para conhecer mais sobre o projeto acesse: www.imagine-pangea.com

Voltar ao topoVoltar